Monday, March 30, 2015


Ciclovias?

Nossa cidade foi tomada pela ideia absurda de que tudo se resolve com ciclovias. Desde de pequeno eu sempre tive bicicleta, sempre andei pelas ruas sem problemas. O ponto neste momento é que surge uma questão, que estão usando a desculpa do uso da bicicleta para a melhoria da saúde do individuo, menos poluição, e que essas obras de ciclovias são necessárias e etc.

Bem, o nosso Prefeito esquece que quem paga os tributos que mantem salários deles somos os pagantes de tributos tais como IPVA, por exemplo. Tenho moto, carro e ambos pagam IPVA e seguro obrigatório para que eu possa rodar, a melhor coisa que haviam feito eram as faixas de motociclistas, isso sim foi valido, pois com os corredores agilizou se o fluxo dos motociclistas, melhorou o indice de acidentes e roubos,pois assim, não precisamos ficar costurando por entre os carros, e com isso fez se justo o pagar IPVA por duas rodas, mas e a bike?

A bike não tem se quer algum registro, e é um veiculo de duas rodas também, se ocorrer um sinistro não haverá um registro e ou algo a se fazer quanto a socorro, e para isso precisamos fazer ciclovias? Então que sejam nos canteiros e parte da calçada, e não na via pavimentada em que outros estão pagando para manter e que dos ciclistas não pagam. Sejamos justos, são obras com custos desnecessários e que tem causado transito e mais bagunça para o "Complica E atrapalha o Transito " ( CET)  todo santo dia,causando mais transito.

Senhores, sejamos coerentes, a cidade precisa é de mais agilidade e não complexidade para se locomover, não estamos na Inglaterra em que as ruas ajudam a se locomover de bike, temos morros, distancias consideráveis e acima de tudo, não da para chegar no trabalho molhado, fedendo a poluição e o que é pior , temos o pior cenário em relação a saúde das pessoas, tirando um nicho de pessoas que se diz saudáveis da bike, a grande maioria que gera renda para a cidade e o pais, vive doente, pois trabalha horas a fio,e não vive de ilusão baseada em cenas de  novela.

Vamos andar de bike sim! Mas ou criamos um controle justo, ou continuaremos alimentando a falta de bom senso em nossa cidade com obras desnecessárias.














No comments:

Post a Comment